Um momento de dor e tristeza virou preocupação para as autoridades sanitárias em Araxá, no Vale do Paranaíba. Isso por conta da morte de uma mulher de 57 anos, que não teve a morte confirmada pelo hospital. Após ter a liberação do corpo (13/05/2020), a família realizou normalmente o velório, que teve a participação de mais de 100 pessoas. Mas, assim que sepultamento terminou, veio a confirmação de que óbito ocorreu por conta do coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Diane Dutra, a vítima estava assintomática para a doença e o resultado do exame só ficou pronto após o enterro da mulher. No mesmo dia, ainda teria ocorrido outro velório, cujo número de pessoas que participaram não foi informado pela pasta.
A família da mulher que morreu com o coronavírus entrou em contato com o Portal Imbiara questionando quem seria o responsável por liberar o corpo para velório. Muitas pessoas estão culpando os familiares por realizarem o velório aberto ao público.
“Todas as pessoas que estiveram presentes no velório devem fazer o isolamento de 14 dias e reparar quem tem sintomas. A partir do momento que a pessoa começa a ter um sintoma gripal, deve procurar uma unidade de saúde que será feito todo o acompanhamento da pessoa individualmente”, explicou a Diane Dutra.