Presidente afirmou, em live, que pessoas “devem achar um jeito de entrar e filmar”; ele alegou que isso ajudaria a controlar gastos
O presidente Jair Bolsonaro defendeu, em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (11/06), que “SEUS GADOS” pelo país, arranjem um jeito para entrar em hospitais de campanha ou públicos que estejam atendendo pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e filmar a situação.
“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”, incentivou o presidente.
Bolsonaro não falou sobre eventuais riscos sanitários a que as pessoas estarão expostas caso aceitem a sugestão ou sobre possíveis problemas de segurança ou consequências para quem trabalha nas unidades. O presidente alegou que queria que mandassem para ele, “pelas redes sociais”, e isso seria então de alguma forma encaminhado para apuração.
Vídeo:
Para o Presidente, mortes por outros motivos são colocados como Covid a mando dos governadores para atingi-lo politicamente.
Ele pede para que a população INVADA HOSPITAIS para filmar supostos leitos vazios. Ele diz que encaminha essas “provas” para a Polícia Federal. pic.twitter.com/4RUVvE5Pv7
— Samuel Pancher (@SamPancher) June 11, 2020