No dia 15 de maio de 2015, por volta de 14 horas, a Polícia Militar esteve em uma fazenda onde funciona uma empresa no município de Tapira, onde segundo as vítimas aproximadamente quinze a vinte indivíduos encapuzados e armados invadiram e empresa em dois veículos sendo um Fiat Uno e um caminhão Ford Cargo de cor cinza. As vítimas foram trancadas em primeiro momento em uma sala onde estavam realizando treinamento e posteriormente levados para um galpão sendo os reféns homens foram obrigados a carregarem o veículo Ford Cargo com defensivos agrícolas e as mulheres mantidas sob ameaça em uma das extremidades do galpão.
Ainda os autores tomaram de assalto um Fiat Strada de propriedade da empresa, sendo levados do interior do carro 400,00 reais, um celular, dentre outros objetos. Foram levados também do escritório, mil reais e dinheiro que estavam nos pertences dos funcionários. Diante da situação foi desencadeada a Operação Cerco Bloqueio com militares de todo batalhão. Ao anoitecer próximo ao Km 95 da Rodovia MG 428, guarnições da PM visualizaram o Ford Cargo e logo atrás o Fiat Uno. As guarnições iniciaram a perseguição tendo os autores jogado em direção aos policiais extintores, garrafa de água, etc.
Em determinado momento os autores pararam, abandonando os veículos e fugiram sentido a um matagal. A aeronave Pegasus da Polícia Militar esteve no local auxiliando nas buscas, porém os autores não foram encontrados. Foi recuperada toda a carga de defensivos agrícolas, bem como o Ford Cargo que foi furtado na cidade de Passos e também o Fiat Uno que também havia sido furtado, porém em outro estado. Não foi informado o valor da carga de defensivos. A PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.