Foi só o prefeito eleito anunciar o novo secretário rural de seu governo, que inicia em 2021, que críticas preconceituosas surgiram.
Algumas pessoas já se armaram com pedras nas mãos para desferir ofensas e humilhações contra o novo secretário.
Para quem não conhece o Farley Pereira de Aquino, é muito fácil imaginar coisas que não existem. Farley é uma pessoa simples, além de ter exercido dois mandatos consecutivos na Câmara de Municipal de Araxá, é também produtor rural e conhece as demandas do setor, portanto, certamente desempenhará um bom trabalho na Secretaria Rural de Araxá.
Para ser secretário rural basta entender da área e ter capacidade e boa vontade. Isso o Farley tem de sobra. Não é necessário ter diploma universitário, mestrado ou doutorado para exercer o cargo.
Nos últimos três mandatos nenhum dos secretários rurais possuía diploma universitário, mas eram experientes na área, logo, todos eles saíram muito bem à frente da secretaria.
Devemos unir forças para que o novo governo seja sólido, atento às demandas da cidade e que cuide da melhor forma possível dos araxaenses e dos que aqui vivem.
CRÍTICAS CONSTRUTIVAS são importantes para a consolidação da democracia, mas é imprescindível que sejam pertinentes e que não ultrapassem os limites do respeito e bom senso.