Cerca de 50 comerciantes se posicionam à frente do Centro Administrativo de Araxá para pedir ao prefeito Robson Magela que revise algumas medidas adotadas em Araxá por decreto municipal e em decorrência da Onda Roxa do programa estadual Minas Consciente, desde as 6h30 desta segunda-feira, 8.
De acordo com o advogado Robson Merola, que representa dos manifestantes, “ é um movimento tranquilo, todo mundo com máscara, o álcool está no bolso de quem pode. É importante que todas as pessoas que estão se sentido atingidas por essas medidas restritivas, venham para demonstrar a força delas. Ninguém aqui quer contaminar ninguém. As pessoas só querem colocar o pão dentro de casa. É lamentável que alguém chegue ao ponto de vir se manifestar porque precisa alimentar a sua família. E cá para nós, o que que os municípios fizeram, especificamente Araxá, nesses 11 meses de pandemia?”
Para o empresário Rodrigo Siqueira, “ o objetivo desta manifestação é tentar um diálogo com o prefeito para a gente ter uma possibilidade de um contraponto nesse decreto, para não fechar os prestadores de serviços e comerciantes com seus pontos fechados, por que isso afeta muito a comunidade no aspecto financeiro, pois a gente das dificuldades em relação a pandemia, mas não pode jogar a culpa nas costas dos comerciantes e empresários.”
A gente recebeu uma informação de que o prefeito de Araxá Robson Magela vai receber as 11 horas da manhã uma comissão dos empresários e comerciantes.