Os municípios que fazem parte da macrorregião do Triângulo Sul, incluídos na maior restrição do Programa Estadual Minas Consciente, a Onda Roxa, solicitaram ao Governo de Minas Gerais a liberação do comércio Delivery (venda remota) para serviços não essenciais.
O pedido foi realizado em conferência digital entre as 27 cidades da região e a Secretaria de Estado de Saúde, sendo Araxá um dos primeiros municípios a se posicionar a favor da liberação. Com a mudança, todos os serviços essenciais e não essenciais poderão funcionar com entregas a domicilio em qualquer dia da semana.
As demais medidas impostas pelo decreto estadual, como por exemplo, o toque de recolher entre às 20h e 5h, permanecem em vigor. Neste período, a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento por qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, o entendimento dos municípios da macrorregião é que a proibição de delivery imposta pelo Estado não afetaria a restrição de circulação de pessoas na cidade. “Com a nova deliberação do Estado, o comércio delivery estará liberado a partir da publicação do decreto estadual, inclusive com o novo horário de funcionamento. A expectativa é que isso aconteça ainda nesta sexta-feira (12) ”, explica Diane.
ASCOM-PMA