Com o fechamento de toda a área do parque do Grande Hotel por parte da rede hoteleira Tauá, hoje ele encontra-se totalmente abandonado por parte do Tauá e também do governo estadual do Romeu Zema. A destruição do patrimônio araxaense pode ser constatada através do vídeo abaixo. Nele é possível ver a fonte radioativa e a “Ducha Cascata” cobertas de mato, infiltração e mato crescendo em todos os azulejos da década de 1940.
O hotel foi fechado por estar todo estragado, cheios de infiltrações com as partes hidráulica e elétrica danificadas, além de vários móveis, que pertencem ao patrimônio público, quebrados. Isso é uma grande vergonha para todos nós araxenses, que vimos o Tauá chegar em Araxá, explorar e sugar todo o potencial do Grande Hotel, para depois estragar todo o complexo e mandar todos os funcionários embora.
Agora que o hotel está à beira de um colapso e quase arruinado, a empresa Tauá vira as costas para o cidadão de Araxá e vai cuidar de seus hotéis em São Paulo e Belo Horizonte. Esperamos, no mínimo, que o governo estadual acione na justiça a rede de hotéis Tauá para arcar com o prejuízo causado ao erário. Caso o governo não o faça, faremos uma representação no Ministério Público.
Jornal A Voz de Araxá!
Vídeo: