Diante do agravamento da pandemia do Coronavírus em Minas Gerais, Araxá, através da prefeitura, apostou na vacinação de sua população, distanciou-se de negacionistas e boçais do atraso, e com isso, evitou um caos sanitário na cidade. Mesmo batendo recorde de casos confirmados, as vacinas mostraram eficazes contra a nova variante do vírus.
VACINA É VIDA!
Não há razão para duvidar de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados pela Ômicron contra formas graves de COVID-19. Temos vacinas muito eficazes que se mostram potentes contra todas as variantes até agora, em termos de gravidade da doença e hospitalização, e não há razão para acreditar que não seja o caso com a Ômicron.
Somente com o avanço da vacinação foi capaz de derrubar o número de óbitos por COVID-19. É tão simples, mas ainda há quem negue o fato.
Estamos com aumento de casos da doença pela nova variante e até casos em que há infecção dupla da COVID-19 e H3N2.
GERAÇÃO DE EMPREGOS, RENDA E CRIANÇAS NAS ESCOLAS
Não temos dúvidas sobre a solução: vacinação, testagem em massa e rastreamento do contágio. Com isso não haverá comércio fechado, as crianças e adolescentes estarão nas salas de aulas e nossos promotores de eventos gerando empregos, renda e trazendo entretenimento para a cidade.