Confira a reportagem da Agência Pública, que mostra como as empreiteiras estão capturando a democracia, os principais partidos que recebem doações e a evolução das doações, com dados e gráficos ilustrativos.
Também é possível conhecer o histórico da OAS, Odebrecht, Camargo Correa e Andrade Gutierrez, quais as ligações dessas empresas com a ditadura militar e como se deu a apropriação do público pelo privado.
AS QUATRO IRMÃS
O poder das empreiteiras no Brasil
Em tempo de prisão de empreiteiros, acusados de serem corruptores, essa é uma reportagem que vale a pena ser lida: AS QUATRO IRMÃS, produzida pela Agência Pública (http://apublica.org/2014/06/as-quatro-irmas/).
A matéria mostra como as empreiteiras estão capturando a democracia, os principais partidos que recebem doações e a evolução das doações, com dados e gráficos ilustrativos. Também é possível conhecer o histórico da OAS, Odebrecht, Camargo Correa e Andrade Gutierrez, quais as ligações dessas empresas com a ditadura militar e como se deu a apropriação do público pelo privado.
Mais do que prender corruptos e corruptores, o Brasil precisa mudar suas estruturas viciadas de poder. Reforma Política já, com mais democracia e participação popular.