Projetos são oriundos da antiga administração e precisam ser avaliados pela nova equipe do executivo
Em reunião no começo da tarde dessa terça feira (18), na Sala da Presidência, na Câmara de Vereadores de Araxá, no Alto Paranaíba, o prefeito Aracely de Paula e a vice, Lídia Jordão, se reuniram com todos os vereadores para conversar sobre alguns projetos, que estão na pauta da Casa da Cidadania.
O jurídico da Câmara também participou do encontro. Eles são oriundos da administração Jeová Moreira da Costa e precisam ser reavaliados pela nova equipe do governo municipal. Essa foi a primeira reunião dos novos chefes do executivo, depois da posse.
Entre os projetos debatidos no encontro, estão, por exemplo, o que regulamenta os usos de calçadas por bares e restaurantes, o dos carros de som, a proposta que rege sobre o serviço funerário e cemitérios particulares e a Lei Orçamentária Anual (Loa) para 2015, que ainda não está tramitando.
O jurídico informou que o projeto da Loa 2015 foi enviado ao legislativo, mas, por estar em desacordo com o que foi determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi devolvido ao executivo e até o momento não retornou à Casa da Cidadania. Inclusive foi pedido pelo presidente Miguel Junior, endossado pelos parlamentares, uma atenção especial com o Orçamento, que precisa ser votado até 31 de dezembro.
Após o encontro dos vereadores e o prefeito, a reunião ordinária foi iniciada. São 18 projetos que foram retirados da pauta e devolvidos para análise da nova equipe de governo.