⚠️URGENTE!⚠️
⚠️A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE) proibiu a instalação de comedouros na área do Barreiro, em Araxá, através da resposta à solicitação enviada pelo e-mail oficial da empresa.
⚠️A alegação da CODEMGE é que há uma campanha em curso para a proibição da circulação e permanência de animais não nativos, incluindo cães e gatos.
⚠️Um absurdo inaceitável, considerando o trabalho dos protetores de animais. Os cães que vivem ali são cuidados pelos protetores e não há local para abrigá-los de forma segura, considerando que o canil e abrigos estão lotados.
⚠️ É preciso combater os maus-tratos e o abandono de animais, mas não é dessa forma que alcançaremos um resultado positivo para a cidade e para os animais.
Proteção ao meio ambiente
⚠️A CODEMGE alega que tais medidas foram tomadas para proteger o meio ambiente local. MENTIRA! A CODEMGE nunca se preocupou com o meio ambiente na área do Barreiro. Ao longo dos anos, nossa Estância Hidromineral vem sendo sucateada, água toda contaminada, atos de vandalismo em toda área e foi preciso que o jornalista e Presidente da Associação dos Moradores e Ex-Moradores do Barreiro entrasse com uma denúncia crime no Ministério Público local.
Foto dos cães
⚠️Não vamos aceitar qualquer ato de covardia contra esses cães do Barreiro.
Oficio Codemge