No dia 15 de dezembro, os pertences de Jair Bolsonaro (PL) começaram a ser retirados dos palácios da Alvorada e do Planalto, em Brasília, para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possa ocupá-los a partir de 1º de janeiro, quando será realizada a cerimônia de posse.
Os preparativos para o evento que marcará o início do novo governo seguem a todo vapor e isso, inclui, por exemplo, serviços de limpeza, como a lavagem da rampa do Palácio do Planalto, local em que acontece a tradicional subida da rampa para o novo presidente para receber a faixa presidencial.
Desta vez, no entanto, a limpeza do Palácio foi feita com um componente novo: sal grosso. O mineral, além de utilizado para temperar alimentos, é usado tradicionalmente em rituais de diferentes crenças para afastar o mau-olhado, a inveja e as energias negativas.
Vídeo que mostra o Palácio do Planalto levando um “banho” de sal grosso passou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (27). “Já foi jogado sal grosso aqui… Tirar a inhaca desse pedófilo, terrorista… Lulinha, a rampa é toda sua”, diz o homem que fez a gravação.
Vídeo: