*Integrantes da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável faz visita técnica a unidades CBMM em Araxá – Minas Gerais*
Parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin) do Congresso Nacional, realizaram na quinta-feira 25 de maio, visita técnica a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), líder mundial na produção e fornecimento de produtos de nióbio, em Araxá, Minas Gerais. Empresa brasileira, com sede e controle no país, a CBMM comercializa, para o mundo todo, produtos industrializados de nióbio.
O grupo presidido pelo deputado mineiro Zé Silva (Solidariedade/MG) visitaram o: Centro Monitoramento Integrado, Mina, Unidades Pirometalurgia, Barragens, Metalúrgica, Nióbio Metálico + embalagens de FeNb e Baterias e Plantio.
A Frente Parlamentar da Mineração Sustentável tem no seu plano de trabalho visitas técnicas importantes mineradoras do Brasil e também uma no exterior, além de promover debates importantes e ações que vão criar as bases para que o Brasil se torne referência em sustentabilidade ambiental, social e econômica, construindo novas políticas para viabilizar a transformação das atividades do setor minerário.
“Nosso objetivo é entregar à sociedade mais benefícios e evitar tragédias que tiram vidas e destroem o meio ambiente”, explica Zé Silva presidente da Frente que conta com a participação de parlamentares de todas as regiões do Brasil.
Nióbio – metal muito resistente ao calor e ao desgaste, condutor de eletricidade e resistente à corrosão, muitas aplicações que vão desde a produção do aço até a fabricação de foguetes.
Parlamentares confirmados: Presidente Deputado Zé Silva (Solidariedade /MG)
Deputado- Joaquim Passarinho PL/PA
Senador – Zequinha Marinho (PSC – PA)
Deputado – Keniston Braga (MDB – PA)
Deputado – Marco Bertaiolli – PSD/SP
Deputado – José Rocha – União/BA
Programação: 11:00 – Chegada na CBMM – Briefing e visita ao Centro Monitoramento Integrado
12:00 – Visita à Mina
12:30 – Almoço Restaurante de Visitas
13:30 – Concentração
14:00 – Unidades Pirometalurgia
14:05 – Barragens
14:15 – Metalúrgica
14:30 – Nióbio Metálico + embalagens de FeNb
15:00 – Baterias
15:30 – Plantio