Grupo em defesa de servidores visa discutir a garantia de políticas públicas à população, a formação, a qualificação e a valorização dos profissionais
Será lançada hoje, dia 28 de outubro, a Frente em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos, que conta com a presença de servidores públicos de diversas carreiras e órgãos da Administração Pública municipal, estadual e nacional. O objetivo do grupo é debater políticas públicas de interesse da sociedade, a prestação dos serviços públicos locais, estadual e nacional, bem como buscar a qualificação, a formação e a valorização do corpo profissional dos poderes e órgãos públicos.
O coletivo é uma iniciativa espontânea dos próprios integrantes e não tem qualquer ligação ou relação com entidades sindicais do município, do Estado ou da União, bem como não tem nenhuma vinculação político-partidária.
A data foi escolhida para marcar o Dia do Servidor Público e o encontro do grupo para lançamento da Frente será no Centro de Atendimento ao Servidor, às 17h30, rua Rio Branco, 630, Centro.
O primeiro ato dos servidores será o lançamento de um “abaixo-assinado” para a garantia da contagem de tempo de serviço dos servidores públicos durante o período de pandemia de COVID19 pela Prefeitura Municipal de Araxá. O pedido está fundamentado em decisão do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais que reconhece a contagem em todo o Estado de Minas Gerais, tanto para os órgãos estaduais como municipais.
Fonte: Frente em Defesa dos Serviços e dos Servidores Públicos