Por 14 votos a 1, os vereadores aprovaram, nesta terça-feira o pedido da vereadora Valéria Sena para instalação da Comissão Processante contra os vereadores Pezão e Sargento Amilton. Além de Valéria, os vereadores Adolfo Segurança e Jairinho Borges foram substituídos na votação pelos suplentes Miguel Enfermeiro, Evaldo do Ferro Carril e Edinho Souza.
Carlos Roberto Rosa foi justo e coerente em sua colocação, “Vale lembrar quem ninguém pode ser condenado antes que a justiça dê o parecer final sobre o assunto”, diz o presidente da Câmara.
O vereador Romário Galdino que se opôs à instalação votando contra, sofreu pressão de jornalistas e de grupos que se mobilizaram para apoiar a Comissão.
O jornal A Voz de Araxá apoia atos tomados pela legalidade e coerência. A Voz de Araxá se posiciona contra abutres que usam o meio de comunicação para alienar e induzir os leitores ao erro, semeando injustiças em tempos turbulentos. Quem usa a tribuna da Casa do Povo para ludibriar os cidadãos e se promover, merece tanto desprezo quanto quem usa escândalos para sair como herói.