A Policia Civil de Minas Gerais desencadeou a operação denominada “Casa Limpa” na manhã de quarta-feira, 14 de dezembro, nas cidades de Campos Altos e Santa Rosa da Serra. A Policia Civil de Campos Altos, sob o comando do 5º departamento de Policia Civil de Uberaba, chefiada pelo Delegado Dr. Hely Andrade, contou com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, e a Policia Civil de Ibiá, sob o comando do Delegado Dr. André Luís Campos, além do apoio da Polícia Militar das respectivas cidades.
Acusados foram encaminhados para o Presídio Regional de Araxá. Fotos PC
A operação contou com 30 Polícias Civis, sendo 05 delegados, um inspetor e 24 investigadores, e mais 20 policiais militares que apoiaram na ação de cumprimento de 13 mandados de prisão e de busca e apreensão, ao qual culminou na prisão de nove homens e uma mulher.
Além destas pessoas presas, os policiais localizaram e apreenderam drogas, dinheiro, aparelhos celulares e outros materiais. Os acusados foram investigadas por cerca de quatro meses e segundo as investigações e levantamentos realizados pela Policia Civil de Campos Altos, Araxá e Ibiá, elas estão envolvidas com o tráfico de drogas, receptação, furtos qualificados e outros crimes.
Segundo o Delegado regional de Policia Civil, Dr. Vitor Hugo Heisler e o Delegado e Campos Altos e Ibiá e responsável pelas investigações, Dr. André Luís Campos, as investigações se iniciaram após um furto cometido na Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos onde, na ocasião, foram furtados diversos aparelhos celulares e outros objetos do interior da delegacia. A partir deste momento, levantamentos foram realizados que culminaram na prisão de algumas pessoas e a detecção da organização criminosa.
Os delegados destacaram que a organização criminosa era comandada por um indivíduo de dentro de um Presídio na cidade de Uberaba, e que o referido furto na Delegacia, foi por ordem deste indivíduo, onde o mesmo queria seu aparelho telefônico que se encontrava apreendido na delegacia. “Também foi identificado nas investigações, que este indivíduo que se encontra preso, comandava o tráfico de drogas nas respectivas cidades, bem como o cometimento de outros crimes na região”, destacaram.
Todos os acusados presos foram encaminhados ao Presidio Regional de Araxá, onde irão permanecer à disposição da Justiça. O nome dado à operação “Casa Limpa” foi dado justamente devido ao furto na delegacia.