À noite o Barreiro se tornou uma pista de corrida, onde inconsequentes estão abusando da velocidade permitida e fazendo rachas. O consumo de drogas ilícitas tem se tornado frequente nos locais mais afastados e pouco iluminados, e a combinação de drogas e direção perigosa resultam em atropelamentos brutais.
Neste ultimo fim de semana mais um cão foi atropelado, tendo a pata direita quebrada em vários lugares. O cão foi deixando ali sofrendo todas as dores e angústia, pois o “motorista” se evadiu do local.
Ao sermos informados deste incidente, fomos até o local e encontramos o cão muito debilitado. Levamos ao veterinário, onde recebeu todo cuidado e passa bem. Porém, ficará com sequelas.
Segundo o vendedor de coco Leonardo, que trabalha de frente a igreja do Barreiro, a área está muito perigosa, pois os motoristas trafegam em alta velocidade e não respeitam o limite de 40 km/h.
Lembramos que o local é frequentado por crianças, idosos e turistas.
Solicitamos ao Secretário de Segurança Pública, que acione a CODEMIG que instalem novos redutores de velocidades, para evitar atropelamentos e manter a segurança dos que ali transitam.
Via Hotel da Previdência
Leonardo
Vista do Barreiro
Jornal A Voz de Araxá.