O prefeito Aracely de Paula e a vice-prefeita Lídia Jordão foram empossados nos seus respectivos cargos para o mandato 2017/2020. A solenidade de posse aconteceu neste domingo, 1º de janeiro, em cerimônia que contou com a participação de representantes da comunidade, servidores municipais, autoridades militares e políticas e representantes de classe de Araxá.
O evento, na Pousada Dona Beja, foi realizado logo após a conclusão da posse dos 15 vereadores eleitos para este mandato e a votação da mesa diretora do legislativo. O prefeito Aracely foi conduzido pela filha Cynthia Maria Mesquita de Paula Lima e pelos netos João Marco de Paula Veloso e Maria Fernanda de Paula Lima, enquanto a vice Lidia, foi acompanhada pelos pais Antônio de Oliveira Jordão Júnior e Ana de Oliveira Jordão, pelo esposo José Gaudêncio Rocha da Cunha e pelo filho José Gaudêncio Rocha da Cunha Júnior, na abertura da cerimônia de posse.
Aracely de Paula foi eleito em outubro de 2016 com 54,59% dos votos e assume a Prefeitura de Araxá pela 5ª vez. A experiente carreira política do prefeito foi destacada pelo deputado estadual Bosco, que elogiou também a dedicação da vice-prefeita à cidade.
Em seu primeiro pronunciamento neste novo mandato, o prefeito parabenizou o ex-presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rosa, pela sua atuação na condução do Legislativo Araxaense. Destacou a importância e a força da mulher araxaense representada pela vice-prefeita Lidia Jordão. Ele também cumprimentou todos os vereadores que foram empossados e a nova mesa diretora eleita.
O prefeito fez questão de cobrar mais investimentos dos governos Estadual e Federal no município. Durante seu pronunciamento deixou claro que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) precisa dar uma contra partida bem maior para Araxá em função dos vultosos recursos que arrecada aqui. Aracely de Paula propôs uma união de forças entre Executivo e Legislativo em prol de Araxá.
Aracely contou que depois de cobrar do presidente da Codemig, em dezembro, mais atenção para com Araxá, a estatal se apresentou para custear a reforma do Cine-teatro Brasil, o que considerou muito pouco. Segundo ele, não basta reformar o cinema, mas é preciso também que seja construída a Feira do Artesanato no Complexo do Barreiro, o novo Distrito Industrial, entre outras demandas do município.
Aracely também desejou sucesso ao novo presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Santos Cunha, assim como a toda mesa diretora composta pelo vice-presidente Bosco Júnior, pelo Primeiro Secretário Edinho Souza e pela Segunda Secretária Fernanda Castelha.