Nesta quarta-feira 18, foi veiculada por dois blogueiros uma matéria com o conteúdo falso, distorcendo fatos acerca da confecção da identidade estudantil.
Na matéria consta que somente as identidades emitidas pela UNE ou com o padrão desta, serão aceitas para a entrada em eventos. Tal inverdade além de levar o estudante à erro, induz à classe estudantil a pagar mais caro confeccionando fora da cidade e com isso, diminuir a emissão pelas entidades araxaenses.
Sabe-se que as entidades da cidade atuam há mais de 10 anos, e a UEA que foi a pioneira, tem exatos 20 anos de prestação de serviço à classe , SEM QUALQUER ENVOLVIMENTO COM DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS OU QUALQUER ATO DE IMPROBIDADE, COMO COMPROVADO.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
A União Estudantil Araxaense presta serviço aos estudantes de Araxá e região na confecção de trabalhos escolares, acesso à internet e pesquisa avançada, bem como impressão de apostilas e documentos, GRATUITAMENTE, conveniada com a prefeitura, atendendo centenas de alunos.
DA LIVRE ASSOCIAÇÃO
Para completo esclarecimento, Dias Toffoli, Ministro do Superior Tribunal Federal, em dezembro de 2015 desobrigou a filiação à UNE, pelo princípio constitucional da Livre Associação.
O que empobrece o jornalismo é a falta de caráter de pessoas que deveriam zelar pelo conteúdo que propagam e pela verdade. Usar a mídia para disseminar mentiras e enganar os leitores é em absoluto, asqueroso.
Vejam a decisão do Ministro do STF Dias Toffoli
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=307195
Jornal A Voz de Araxá.