Nesta terça-feira, 02 de maio, ex moradores do Barreiro compareceram na sessão da Câmara Municipal de Araxá portando faixas e cartazes em um ato de protesto ordeiro e pacífico, com o intuito de levar ao conhecimento dos vereadores e da população um alerta sobre a contaminação do lençol freático e os malefícios decorrentes.
45 EX-MORADORES JÁ FALECERAM DE CÂNCER
O protesto durou cerca de 2 horas e contou com 40 ex moradores que reivindicam agilidade no julgamento das ações que estão tramitando em 1ª instância desde 2008, alegando que mais de 45 pessoas faleceram em decorrência de câncer e doenças relacionadas ao consumo da água contaminada e que muitos se encontram doentes.
ÁGUA CONTAMINADA CONTINUA SENDO SERVIDA À TURISTAS E ARAXAENSES
Os ex moradores também esclareceram acerca da preocupação relacionada ao consumo da água disponibilizada para turistas e araxaenses no entorno do Lago Norte e da Fonte Radioativa sem qualquer aviso sobre a sua impropriedade para o consumo e seus malefícios a longo prazo.
VEREADORES SE SOLIDARIZAM
Outro destaque da manifestação se deu pelo apoio de alguns vereadores que se solidarizaram à causa e discursaram na tribuna confirmando a contaminação da água e a responsabilidade das mineradoras.