Quem em Araxá já foi até o Barreiro e andou à cavalo, passeou nas charretes, andou nos pedalinhos na lagoa atrás do hotel e passeou nas bicicletas?
Bem meus amigos (as), estes dias chegaram ao fim, devido uma ação judicial movida pela CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais),sob o nº 0041286-96.2015.8.13.0000.
Serão 12 pais e mães de família sem emprego ou renda para cuidar de suas famílias. Sendo que estas atividades estão lá no Barreiro há mais de 50 anos e foi com autorização do próprio estado de Minas Gerais, que estas famílias ali se instalaram na década de 50. Um grande desaforo e uma barbárie que a CODEMIG faz com Araxá, levando os bilhões daqui, sem da nenhuma satisfação ao povo dessa cidade e enriquecendo governos bandidos e diretores pilantras dessa estatal. Quando imaginamos que a justiça poderia fazer justiça para estes trabalhadores que ali estão por direito e não são invasores como alegam a CODEMIG.
O judiciário mostrou a quem serve, fazendo valer a lei do mais forte e dos poderosos. Quero ver este mesmo judiciário meter na cadeia pessoas como o ex-presidente da CODEMIG Osvaldo Borges da Costa Filho e o ex-governador de Minas, Aécio Neves, que são os verdadeiros invasores e larápios do dinheiro público. Um desses diretores da CODEMIG, José Randolfo, que conduziu as negociações dos imóveis, agiu como um verdadeiro ditador, ameaçando as pessoas, coagindo e sempre dizendo que a ‘justiça’ estava do lado deles. Com entrada do novo governo do PT, no começo até imaginávamos que faria um pouco diferente e ouviria os representantes de Araxá, sendo que no momento ninguém desse novo governo deu a mínima ao povo dessa cidade, até mesmo paralisou a única obra que estava em andamento aqui.
ESPERAMOS QUE A NOSSA JUSTIÇA, VIRE UMA JUSTIÇA SÉRIA E PARE DE PERSEGUIR OS PÉS DE CHINELO, E QUE COMECE COLOCAR NA CADEIA ESTES POLÍTICOS PILANTRAS QUE USAM O ESTADO, NO QUAL NÓS POVO FAZEMOS PARTE E TRABALHAMOS 5 MESES NO ANO APENAS PARA PAGAR OS MAIS ALTOS IMPOSTOS DO MUNDO.
Com as 12 famílias a injustiça do estado foi muito bem feita, obrigado.
Estamos esperando o Deputado Bosco usar a tribuna e denunciar todas essas injustiças.
Jornal A Voz de Araxá.