Nesta segunda feira, 22 de janeiro, Araxá amanheceu chocada com a morte de Gilberto, morador de rua conhecido na região do Centro. Pacato, o andarilho pedia moedas em alguns semáforos e sentado nas calçadas do Centro, não importunava os transeuntes e ainda cuidava de alguns cães que o acompanhavam. Gilberto, também conhecido como Bin Laden, foi encontrado com pela Polícia Militar em um terreno situado na Avenida Dâmaso Drummond, no corpo havia muitas perfurações e Gilberto já estava sem vida. Um fim trágico para alguém que durante todo o período em que esteve no Centro nunca fez mal a alguém.
Gilberto, assim como muitos em situação de rua, sofreu na carne o preconceito de não ter roupas limpas e onde morar. Sentiu na pele a dor da fome, das adversidades de uma vida de invisibilidade e privações.
O jornal A Voz de Araxá acredita fielmente no trabalho da Polícia Civil de Araxá, que tem demonstrado ao longo dos anos exímia capacidade de elucidar os crimes cometidos na cidade e na região. A cidade confia no trabalho do Delegado Vitor Hugo Heisler e demais delegados e investigadores, tendo a certeza de que o autor dessa barbárie pagará pelo crime.
Jornal A Voz de Araxá – Jornal do Povo!