Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, o vereador Luiz Carlos Bitencourt divulgou um vídeo denunciando a obra malfeita na Vila do Artesanato no Barreiro. O vereador mostrou falhas grotescas nas estruturas onde serão alocados os artesãos de Araxá. A obra custou aos cofres públicos R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), sendo que os prédios foram apenas reformados, portanto, uma quantia expressiva para pouco resultado.
Ressalta-se que, grande parte dos artesãos e comerciantes que ali trabalham com seus familiares nos fins de semana precisam permanecer no local, pois tiram dali parte seus sustentos. O vereador afirma que a CODEMIG cobrará um alto valor dos comerciantes para que permaneçam trabalhando na Vila do Artesanato.
Opinião do jornal A Voz de Araxá:
Vamos lembrar ao Sr. Castello Branco, que foi o responsável por essa obra malfeita no Barreiro, tendo em vista que foi o Presidente da estatal na gestão do governo Pimentel e que continua no cargo de confiança do atual governo, que de Araxá saem riquezas que custeiam os altos salários do presidente da CODEMIG e de toda a sua diretoria.
Jornal A Voz de Araxá – Jornal do Povo!
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Ame57STW1fA