Bolsonaro e seus aliados (POLÍTICOS) mentem ao dizer que a reforma vai melhorar a vida dos pobres. Não é verdade. Veja só: a aposentadoria por idade urbana terá o tempo de contribuição aumentado de 15 para 20 anos e a mulher terá um acréscimo na idade de dois anos; a pensão será reduzida pela metade e, ainda mais grave para os pobres, ela será desvinculada do salário mínimo; o BPC da LOAS cairá de R$ 998,00 para R$ 400,00; a aposentadoria rural será destruída; acaba o reajuste anual dos aposentados pela inflação; 23 milhões de trabalhadores de baixa renda perderão o Abono Salarial PIS-PASEP; até o salário família está sendo praticamente extinto com a redução de seu alcance. A classe média também perde muito.
A idade mínima fixada é muito severa, de 65 anos, se homem, e 62 anos, se mulher, que será aumentada a cada quatro anos e deverá atingir, em 20 anos, 65 anos, se mulher, e 68 anos, se homem. Para a classe média é um retrocesso o fim da regra 85/95, que no INSS é, neste ano, 86/96. Ou seja, aposentadoria integral no setor privado somente com 40 anos de contribuição e no setor público com 62 anos, se mulher, e 65 anos, se homem.
Portanto, qualquer político eleito pelo povo que declarar apoio a essa reforma criminosa da previdência merece o nosso total desprezo.
Veja este vídeo de 2 minutos onde um aliado do Jair Bolsonaro alerta sobre o perigo que o povo pobre brasileiro está correndo caso a reforma cruel e desumana da previdência seja aprovada.
O jornal A Voz de Araxá está do lado do povo e não tem o rabo preso com políticos pilantras que querem matar de fome a população de baixa renda.
Jornal A Voz de Araxá – Jornal do Povo!
Vídeo: