Correligionários, admiradores, empresários, autoridades e imprensa estavam presentes na solenidade
Aracely de Paula e Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha foram declarados vencedores das Eleições de 2012, após a anulação dos votos de Jeová Moreira e Edna Castro e agora receberam o diploma do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. O evento aconteceu no Salão de Festas do Clube Araxá, na noite de sexta feira (07).
Os vereadores Fabiano Santos Cunha, Eustáquio Pereira, Carlos Roberto Rosa, César Romero da Silva (Garrado), José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia), Marcílio de Faria (Marcílio da Prefeitura), Mauro da Silveira Chaves (Mauro do Detran), Farley Pereira de Aquino (Farley Cabeleireiro), Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula), José Domingos Vaz e Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton), presidente interino da Casa da Cidadania, que compôs mesa representando o legislativo. O vereador Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira), enviou justificativa por sua ausência. O prefeito interino, Miguel Junior, também esteve presente.
Uma multidão de pessoas acompanhou a cerimônia, presidente pelo juiz eleitoral, Rodrigo da Fonseca Caríssimo. A posse dos prefeito e vice-prefeita eleitos acontece na próxima quinta feira, dia 13 de novembro, no Ginásio do Colégio Dom Bosco, às 20h. Esse prazo entre diplomação e posse foi definido pela justiça e candidato, afinal, existe a possibilidade de Aracely, que é deputado federal, até a véspera da posse, consiga verbas para a cidade.
“A lei permite isso. Não existe nenhum inconveniente, para a diplomação, que ele continue como Deputado Federal. A diplomação, nada mais é do que o passaporte, o documento que a Justiça Eleitoral concede para que ele possa tomar posse. Para a posse, ai há sim a necessidade que ele renuncie ao mandato de deputado federal”, explica o juiz.
O presidente interino da Câmara, Sargento Amilton, presente na noite, ressaltou aos diplomados que Prefeitura e Câmara terão muito trabalho pela frente. “Várias pastas precisam de atenção. A segurança pública, temos o exemplo da guarda municipal que está para ser instalada. Não começou nem a elaboração do edital. Temos que trabalhar o mais rápido possível, muito serviço serão e junto de nós, na câmara, faremos um bem maior para a cidade”.
Miguel Junior fica até a quinta feira (13) no cargo de prefeito interino. Um momento delicado e de preparação para a nova gestão que vai começar. “Até lá a gente continua nosso trabalho interino, nesse grande desafio que é segurar a prefeitura com tranquilidade, com habilidade, com responsabilidade. Segurar no sentido de manter nos trilhos, usar o recurso público para aquelas coisas que são fundamentais e segurarmos financeiramente, o máximo que pudermos, para que os compromissos de final de ano possam ser cumpridos. Temos que pensar em cada ação nossa e não deixar a cidade parar”, ressalta.
A vice-prefeita diplomada, Lídia Jordão, ressaltou que a cidade vai ganhar um novo rumo, agora, focado no desenvolvimento. “Nossa expectativa é conseguir realizar aquilo que Araxá espera da gente, que a nossa comunidade espera que possamos fazer para servir ao nosso povo. O prefeito Aracely fará um diagnostico, junto conosco, da real situação de pontos extremamente importantes na administração”, destacou.
Aracely agradeceu a todos pelo apoio e por terem tido a sabedoria de esperar a decisão dos processos. Ele ressaltou que chega com o coração tranquilo e contando com a parceria de cada cidadão araxaense. “Acho que essa demora para buscarmos a verdade apenas nos fortaleceu e aumentou nossa legitimidade. Segunda feira eu vou para Brasília trabalhar, na quarta feira estou de volta e quinta feira eu tomo posse”, finalizou. Lembrando que a posse será dia 13 de novembro, próxima quinta feira, às 20h, no Ginásio do Colégio Dom Bosco. A cerimônia é aberta ao público.
Ascom Câmara de Vereadores de Araxá