O governo do Estado de Minas Gerais, através da CODEMIG, cercou todo o Hotel Rádio com tela de arame, postes de pré-moldado e placa de concreto na base. Além de o cercado ser antiestético, destoando do cenário natural, sabe-se que esse tipo de cerca tem caráter permanente.
Vale lembrar aos governantes, que as ruínas do Hotel Rádio atualmente são um dos últimos redutos turísticos e esportivos de Araxá.
Queremos saber o real motivo dessa cerca no Hotel Rádio e o que será feito com a área das trilhas. Espera-se que essa área não seja entregue à mineração.
É de suma importância relembrar a antiga Mata da Cascatinha, onde havia mais de dez mil metros quadrados de vegetação e água da melhor qualidade e que hoje conta com apenas dois mil metros e toda água foi secada devido ao rebaixamento do lençol freático.
RESPEITO AO POVO DE ARAXÁ:
A equipe do jornal A Voz de Araxá pede respeito por parte do governo do estado, que leva cerca de 800 milhões de reais por ano de Araxá e a cidade fica com a esmola dada em doses homeopáticas.
DA RESPONSABILIDADE:
Não estamos aqui brincando de fazer jornalismo e muito menos temos o rabo preso com a estatal CODEMIG e político algum! Falamos apenas a verdade nua e crua. A CODEMIG leva a riqueza de Araxá, deixando a destruição e acabando com o pouco de lazer e beleza natural que Araxá possui.
Pedimos no mínimo, respeito com essa cidade!
VERGONHA NA CARA!
Vídeo:
Jornal A Voz de Araxá.