Cansada dos desmandos que vem ocorrendo na área externa do Barreiro, em Araxá/MG, a Associação dos Moradores e Ex-moradores do Barreiro e Adjacências vem a público denunciar e mostrar através de vídeo e denúncia protocolizada no Ministério Público Estadual a inoperância e o descaso do Governo de Minas Gerais, através de sua estatal CODEMGE. A CODEMGE é a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, empresa integrante da Administração Pública Indireta do Estado de Minas Gerais. Organizada sob a forma de sociedade por ações, tem o Estado como principal acionista. Tem personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio. Cumpre ressaltar que a resonsabilidade de manter essa área do Barreiro limpa, cuidada e preservada para os Araxaenses e turistas que frequentam o local.
Não podemos esquecer que os royalties do minério extraído em Araxá totalizam milhões de reais e o mínimo que se espera é que seja aplicado parte desse recurso para arrumar e consertar os graves erros que se encontram na estância hidromineral, que é patrimônio do araxaense.
Fatos:
Banheiros com mau cheiro, sem papel higiênico, sem álcool gel e sem sabonete. O sanitário localizado próximo à igreja Nossa Senhora das Graças está fechado há muito tempo, mesmo após a reforma.
Além disso, houve corte de árvores exóticas e nativas e total abandono com o MEIO AMBIENTE local.
Link: https://www.jornalavozdearaxa.com.br/vandalismo-e-desmatamento-na-area-do-barreiro-araxa-mg/
É necessário ter respeito com o local que guarda parte da história da cidade e é frequentado pelo nosso povo. Por isso pedimos que a CODEMGE cumpra seu papel e atue para acabar com essa situação.
Vídeo: