Projeto de revitalização da Biblioteca Móvel “Embarque nas Letras” é concluído
A Prefeitura Municipal recebeu uma grande melhoria para área da Educação em Araxá. A Biblioteca Móvel “Embarque nas Letras” foi revitalizada, dando continuidade ao projeto de levar o acervo de mais de cinco mil exemplares para os bairros da cidade. O veículo foi totalmente reformado nas partes de funilaria, marcenaria, tapeçaria, mecânica e elétrica. A entrega da Biblioteca Móvel foi prestigiada pela presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Régia Côrtes, que representou o prefeito Aracely de Paula; e pela secretária Edna de Fátima Resende Campos, nesta segunda-feira, 8 de dezembro. Em abril, a Biblioteca Móvel completou 20 anos de trabalhos prestados à população.
Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Viriato Côrrea, Maria Clara Fonseca, o projeto de revitalização contou com o apoio da Sociedade dos Amigos da Biblioteca de Araxá (SABIA), uma associação sem fins lucrativos constituída por membros da comunidade que trabalham voluntariamente para apoiar a biblioteca no trabalho diário. “Teve o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Fundação Rio Branco, do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), do Grupo Zema e também contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Esse tipo de iniciativa reforça que a leitura faz a diferença na vida das pessoas”.
Entrega do Prêmio de Redação do Fliaraxá
No mesmo dia, o Festival Literário de Araxá realizou a entrega do prêmio de redação Maria Amália Dumont para três categorias marcando o encerramento do Fliaraxá. Os vencedores foram os alunos Felipe dos Santos Salazar, de 10 anos, do Colégio São Domingos (categoria 9 a 12 anos); Cecília de Oliveira Borges, de 13 anos, do Colégio Dom Bosco (categoria 12 a 14 anos) e Lourenço Nogueira Silva, de 15 anos, do Colégio Atena (categoria 15 a 18 anos). Cada um recebeu um prêmio de R$ 1000, que será depositado na caderneta de poupança aberta em nomes dos alunos. O anúncio dos vencedores foi feito pelo curador local do Fliaraxá, Rafael Nolli. As redações ganhadoras podem ser acessadas no www.fliaraxa.com.br