Informações extra-oficiais dão conta de que a Câmara Municipal de Araxá acaba de receber a notificação da Justiça sobre o afastamento dos vereadores presos na Operação Limpeza, que investiga a compra e venda de apoio político para a eleição e reeleição do vereador Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB) ao cargo de presidente do Legislativo. A notificação pede o afastamento dos vereadores José Domingos Vaz (PDT), Eustáquio Pereira (PTdoB) e Juninho da Farmácia (DEM). Na semana passada a justiça já havia solicitado o afastamento dos parlamentares Sargento Amilton, José Gaspar Ferreira de Castro (Pezão) e o ex-presidente Miguel Júnior.
A partir da notificação, o presidente em exercício, Fabiano Santos Cunha tem 24h para fazer a convocação e os suplentes um prazo máximo de até 15 dias para assumir os cargos. Hoje, à partir das 14h a Câmara Municipal realiza sessão ordinária no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto. A reunião é aberta ao público.
Os Suplentes
Néia da Uninorte (PDT) e Adolfo Segurança (sem partido) deverão ser convocados para os lugares de Zé Domingos e Eustáquio Pereira, respectivamente. O terceiro suplente Miguel Enfermeiro (PTdoB) pode requerer a vaga de Adolfo, que se desfiliou do partido. Como Juninho da Farmácia já estava licenciado, o suplente Mateus Vaz (DEM) continua em seu lugar.