Elaborar pautas e propostas para cultura local. Este é um dos objetivos debatidos na Conferência Municipal de Cultura de Araxá, que acontece nesta segunda-feira (30), durante todo o dia, no auditório da Prefeitura de Araxá.
O evento conta com seis eixos de discussão que envolvem questões ligadas ao sistema nacional de cultura como marcos legais, democratização e acesso, diversidade, identidade, patrimônio, renda, sustentabilidade e acesso às artes e linguagens digitais.
A presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Cynthia Verçosa, destaca que a conferência é um momento para discutir pautas e propostas que impactam no desenvolvimento da cultura local.
“É um momento de reflexão e debate que a partir das sugestões, duas propostas entre os seis eixos serão selecionadas para a Conferência Estadual, que poderão ser escolhidas para a Nacional”, explica.
O prefeito Robson Magela abriu o evento e destacou que a Administração Municipal está inteiramente à disposição para apoiar e fortalecer as pautas voltadas para o Setor Cultural.
“Durante a pandemia, o setor mais afetado foi a Cultura e a Arte. Por isso, agora a gestão está junta para somar e fomentar as atividades culturais em nosso município por meio de projetos para incentivar a nossa arte e cultura em Araxá”, concluiu.