O Vereador foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral pela suposta prática de crime de corrupção eleitoral mediante organização criminosa
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (5), mais uma reunião da Comissão Processante (CP), na Câmara Municipal de Araxá. A CP investiga a possível quebra de decoro parlamentar por parte do Vereador Zidane (Progressistas), onde foi emitido um parecer prévio pelo não procedimento da denúncia.
Na próxima quinta-feira (6), será realizado uma reunião extraordinária para o plenário analisar o parecer prévio pelo arquivamento da denúncia 001/21. O Ministério Público Eleitoral denunciou Ricardo Assis Gianvechio, “Dr. Zidane”, pela suposta prática de crime de corrupção eleitoral mediante organização criminosa e conforme arts. 299 do Código Eleitoral e art. 288.
A Comissão Processante (CP) foi instaurada no dia 20 de abril, a partir da denúncia feita pelos vereadores Raphael Rios de Oliveira (Cidadania) e Leni Nobre de Oliveira (PT), após a Câmara Municipal ter recebido o Inquérito Policial por ocasião da operação “Donun”. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o recebimento da denúncia e abertura de uma CP para investigar a possível quebra de decoro parlamentar por parte do denunciado.
Através de sorteio, os membros da comissão foram definidos sendo os vereadores Luiz Carlos Bittencourt (PSL), Dirley da Escolinha (PROS) e Pastor Moacir (Solidariedade), que posteriormente realizaram outro sorteio para definição dos cargos dentro da CP tendo o resultado da seguinte forma: Luiz Carlos, relator, Dirley da Escolinha, presidente, e Pastor Moacir, membro.
Outras fontes: Jornal Interação e Portal Imbiara