O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, concedeu uma entrevista à Rádio Imbiara FM 91,5, onde ele fala sobre a possibilidade de implantação da UTI Neonatal em Araxá.
A cidade de Araxá não possui UTI Neonatal. A Santa Casa de Araxá tem os aparelhos, mas a direção do hospital informou que não tem condições de realizar a manutenção mensal dos aparelhos que seria em média de R$ 400 mil mensais.
Todos os planos de governo dos candidatos a prefeito de Araxá possuem a implantação da UTI Neonatal na cidade. Durante a entrevista, o governador foi questionado se o governo do estado poderia apresentar ao próximo prefeito de Araxá um plano de estar auxiliando a Santa Casa nessa manutenção. O governador falou sobre o assunto. “As verbas de saúde gradativamente estão sendo colocadas em dia. O último governo deixou várias Santas casas falirem no estado e a situação ruim da Santa Casa de Araxá. Um dos motivos é a falta de repasse das verbas”, explicou Zema.
Zema ressaltou que a cidade de Araxá tem uma prefeitura rica, muito mais rica que o estado. “A Prefeitura daqui nós sabemos que tem recursos e vale também a boa vontade do município. Em muitos municípios tem uma prefeitura que atua mais na saúde, mas aqui em Araxá, pelo o que eu acompanho, tem infelizmente questões políticas envolvidas”, disse o governador em entrevista ao Grupo Imbiara de Comunicação.
Áudio: