Os munícipes araxaenses precisam, querem e merecem respostas transparentes da Empresa Mineradora Mosaic sobre o motivo da mesma não estar investindo um único centavo na infra-estrutura, saúde e melhoria de vida dos munícipes da cidade de Araxá; uma fez que suas antecessoras, Arafértil, Bunge e Vale com sua mineração a céu aberto detonaram e acabaram com o Meio Ambiente da Estância Hidromineral do Barreiro, promovendo uma mega contaminação por bário nas águas do nosso lençol freático, córregos e rios.
Ao raiar de cada dia que passa as pessoas acordam cedo, trabalham, cultivam, cuidam da terra, da água, do meio ambiente, para no fim do mês, poderem obter o seu sustento e o de sua família.
Já a mineradora, simplesmente vem prá cá, extrai o seu produto (adubo vulcânico), não planta nada, não cuida e não ajuda a infra-estrutura da cidade em nada, contamina e mata nossos familiares e ainda se acham no direito de querer cantar de galo no terreiro da nossa Araxá !?
Quando a Mosaic terminar de fazer os buraco em nossa cidade extraindo adubo, ela vai embora e deixa em Araxá só morte e destruição do nosso meio-ambiente. Este é o legado da Mosaic em Araxá, sem nós esquecermos da falta de água e a enorme cratera que fica para a população.
Foi isso que vem acontecendo aqui no Barreiro, na cidade de Araxá MG.