Como se já não bastasse um vírus que fez centenas de vítimas em Araxá e mais 460 mil pelo Brasil, ainda é preciso enfrentar uma forte onda negacionista contra a ciência.
Adeptos da informação falsa e do atraso tentam boicotar a vacinação e contrariam as medidas de isolamento social e do uso de máscara, preconizações fortemente recomendadas pela comunidade científica.
Os desocupados de Araxá
Ao invés de usarem a visibilidade e o tempo livre que possuem para propagar notícias de utilidade pública acerca do combate ao vírus, esses negacionistas e extremistas politiqueiros usam as redes sociais para atacar o prefeito de Araxá e espalhar mentiras sobre o tratamento precoce e uso de determinados medicamentos que são difundidos pelos espalhadores de notícias falsas.
Prefeito de Araxá
O prefeito, o vice-prefeito e toda a sua equipe de secretários vêm trabalhado com ética e responsabilidade social, além de se preocuparem em administrar a cidade, para não faltar recursos para a saúde, educação e fazer com que a máquina administrativa continue funcionando para o bem comum da cidade, estão enfrentando uma onda de ataques baseados em extremismo negacionista.
A atual gestão municipal preza pela vida e, consequentemente, pela saúde pública, para não deixar o sistema colapsar em Araxá. No momento, é necessário tomar medidas sanitárias para conter a COVID-19 e impedir que mais pessoas morram na cidade.
Hoje, em Araxá, todos já sentem o drama de como a COVID-19 afetou a economia e as família, e se não fizermos a nossa parte, poderemos amanhã pagar muito caro por isso. Agora é hora de unirmos em apoio às medidas sanitárias que a prefeitura decretou a favor da vida.
Jornal A Voz de Araxá!