Prefeito Aracely busca permanência da agência da Receita Federal em Araxá
O chefe do Poder Executivo solicitou ao Deputado Federal Mário Heringer que intermediasse a revisão na previsão de fechamento da Agência na cidade.
O governo Federal anunciou cortes no orçamento da Receita Federal e consequentemente o fechamento de várias agências no país. Entre os serviços previstos para serem desativados está o da Agência de Araxá. Atento à situação e aos transtornos que o fechamento representa para a cidade, o Prefeito Aracely de Paula, solicitou ao Deputado Federal Mário Heringer (PDT), que intermediasse a previsão de fechamento da Agência local.
O Deputado Mário Heringer já encaminhou ofício ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, reforçando o pedido. O Deputado explica que Araxá é uma cidade pólo da microrregião (Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro), uma vez que atende 11 municípios de pequeno e médio porte, totalizando aproximadamente uma população de 500 mil habitantes. O Parlamentar destaca que a dificuldade de acesso à Receita Federal prejudica a organização regular dos negócios e provoca efeito negativo para o Estado brasileiro. Ele aguarda a revisão do fechamento da Agência em Araxá.
Deputado Bosco luta pela manutenção da Receita Federal em Araxá
Com o anúncio do Governo Federal de fechar algumas unidades da Receita Federal em diversas cidades, o deputado estadual Bosco está em contato com o órgão para assegurar que a Unidade de Araxá não encerre seus trabalhos. A intervenção do parlamentar visa assegurar a qualidade e bom atendimento dos serviços prestados aos empresários, contribuintes e prestadores de serviços da região de Araxá.
A Receita está passando por processo de reestruturação, segundo anúncio feito pela Entidade. “O fechamento da agência de Araxá, significa um retrocesso e prejuízos para a economia e cidadãos que terão que se deslocar para outras cidades. Queremos assegurar a qualidade e bom atendimento dos serviços prestados aos empresários, contribuintes e prestadores de serviços da região, portanto estou mobilizando os prefeitos, vereadores e demais lideranças da região, inclusive já falei também com o nosso governador Romeu Zema. Embora seja uma decisão a nível federal, não vamos admitir que ocorra”, frisa Bosco.
Atualmente, a agência de Araxá atende 11 municípios, sendo eles: Campos Altos, Ibiá, Matutina, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Tapira e Tiros.
—