Representantes das entidades araxaenses do Terceiro Setor estiveram na Casa da Cidadania nesta quinta-feira, em reunião que tratousobre a aplicação do decreto 1.565 de fevereiro de 2015, que regulamenta a relação entre essas instituições e o Poder Público Municipal.
A Reunião foi presidida pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fabiano Santos Cunha-PRB. Também se fizeram presentes os Vereadores Alexandre Irmãos Paula-PR, Eustáquio Pereira-PT do B, Fárley Cabeleireiro-PT, Garrado-PR, José Domingos-PDT, Marcílio da Prefeitura-PT, Mateus Vaz-DEM, Professor Cachoeira-PDT e Romário do Picolé-PT do B.
A Auditora da Prefeitura Municipal, Sra. Maria Helena, falou sobre a importância do processo de formalização, para que as entidades possam se adequar à legislação e garantir o recebimento de recursos. De acordo com ela, um bom plano de trabalho é a ferramenta condutora para a aplicação das verbas recebidas.
A Procuradora do Município, Sra. Cidinha Rios, afirmou que o objetivo do encontro foi proteger estas entidades, que por desconhecimento da lei, podem perder benefícios fundamentais para a execução dos trabalhos realizados. Ela garantiu que o terceiro setor tem sua importância reconhecida pela administração municipal.
Ao fim da reunião, os representantes das entidades fizeram perguntas, tiraram dúvidas e prestaram esclarecimentos.