A empresa Vera Cruz Transporte e Turismo LTDA informa que, a partir da 00:00 h do dia 23/05/2019, o valor da tarifa do transporte coletivo urbano passa a ser R$ 4,00 ( QUATRO REAIS).
O POVO SOFRIDO
O povão reclama de longos períodos de espera pelo ônibus, as vezes com excesso de passageiros e falta de pontos cobertos de ônibus em vários locais da cidade de Araxá .
“Os ônibus parecem que não têm um horário definido e temos que ficar no ponto esperando por muito tempo” critica a usuária, Thaynara da Silva.
O aumento da passagem de ônibus é um desses casos em que é impossível que um jornal não se manifeste. O Jornal A Voz de Araxá se declara editorialmente contra o aumento da passagem de ônibus na cidade. Cobrar R$ 4,00 pelo direito de ir e vir, ainda mais oferecendo a qualidade de serviço que a Vera Cruz oferece é um abuso. E não é só por por centavos, é por direitos constitucionais e direitos universais, que estão sendo violados graças ao modelo de gestão do transporte público. Reconhecemos que esse modelo vem sendo reproduzido há décadas e acontece na maioria das cidades do Brasil.
Não podemos permitir aqui em Araxá a perpetuação do atual modelo em que a empresa parece ter o direito de cobrar o quanto quiser e oferecer o serviço na qualidade que achar que deve.