A violência e o racismo institucional já começam com a permanência da associação entre raça e crime, pobreza e violência. É a suspeição de inocência, um princípio inverso ao da garantia constitucional da presunção de inocência. Passados 132 anos da abolição, os negros ainda são tratados como classe perigosa.
Eleição do demônio
Depois que Jair Bolsonaro ganhou a eleição de 2018, sendo seus eleitores em sua maioria, analfabetos políticos, fascistas, nazistas e pessoas da má índole, uma onda de violência e ignorância se espalhou pelo Brasil e chegou à segurança pública.
Fatos
Nem todos, é claro. Mas uma parte dos agentes da segurança pública saiu do armário e acha que tem poder irrestrito para humilhar, agredir, matar. Estão agredindo mulheres grávidas, batendo em mulheres negras e jovens NEGROS. São esse tipo de gente que fizeram o juramento de respeitar democracia, trabalhar pela segurança e PROTEGER toda a sociedade. Assistam abaixo os vídeos onde uma mulher grávida e um jovem negro são brutalmente agredidos.
Jornal A Voz de Araxá – Jornal do Povo!
Vídeos:
https://www.facebook.com/correio24horas/videos/502522807067548/?t=23
Policial rende GRÁVIDA com joelho na barriga, depois BATE. Esse cidadão defende a VIDA mesmo? De quem? pic.twitter.com/djuPoHYIuW
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) February 4, 2020